quinta-feira, 30 de agosto de 2012

As Primeiras Descobertas e os Primeiros Passos da Mudança

Colocar a mão na barriga era uma tarefa muito complicada. Assim como contar sobre a gravidez. Todos esperavam que essa notícia chegasse primeiro da minha irmã - 5 anos mais velha e casada há 2 anos - e logo faziam uma cara de espanto!

Por falar nisso, "as pessoas" merecem um post só delas. As expressões, os comentários...Impressionante como o ser humano julga o outro. Impressionante como perdem a noção de espaço, e sempre sabem tudo! E você sempre está fazendo alguma coisa errada! Impressionante.

Mas algumas coisas, inclusive essas pessoas, me ajudaram a superar meus medos!

Primeiro, preciso falar sobre a primeira ultra! No consultório, estávamos eu, meu marido e minha mãe. Na minha cabeça louca e cheia de opiniões erradas imaginava ver um pontinho preto no meio de uma bola cinza! Quando olhei para a tela e vi, de cara, aquele coração acelerado, tal qual a bateria Furiosa do Salgueiro, me emocionei. Tinha alguém ali! De verdade! Precisando de mim! Que sentia o que eu sentia e que não tinha culpa de nada! E era enoooorme! Tinha 2 cm!!!!!!! Quanta alegria! E eu já estava na 9° semana.

Além disso, a ajuda de algumas pessoas foi fundamental para encarar o fato. Minha família (marido, pais e irmã, principalmente) se emprenhou, vestiu a camisa e fez com que eu me sentisse a criatura mais amada do Universo. Me senti amparada, acolhida...e tive a certeza de que nada faltaria pro feijãozinho que crescia na minha barriga. Absolutamente NADA! E, claro, sobraria amor! A família do marido e alguns amigos também colaboraram muito! A felicidade daqueles que nos amavam de verdade foi contagiante!

Talvez essa razão deveria ter vindo em primeiro lugar. Mas last but not least, cá está ela: em terceiro na ordem cronológica, mas não menos importante que as outras. MINHA FÉ! Não estou aqui para professar nenhum credo, e não o farei. Mas preciso dar o devido crédito à certeza que carrego no peito de que Deus sabe o que faz e que nada acontece sem o Seu consentimento! Sem Ele, nada faria sentido!

Por último, os palpiteiros de plantão (e olha que são muuuuuitos) me fizeram ver mais uma vez que o mundo está cheio deles, e que poucos realmente se preocupam com a situação. Falar, todos falam o que querem. Mas, chegar junto, estender de fato a mão...ah, meu bem...isso poucos fazem. Então, como diria Jair Rodrigues, "deixa que digam, que pensem, que falem..."

E assim foi...de pouquinho em pouquinho, as coisas foram tomando forma, lugar, e meu coração foi tranquilizando. Nada mudou de um segundo para o outro. Mas a Natureza é sábia, e nos dá um longo período de gestação, que serve, inclusive, para colocarmos alguns pingos nos "is".

Nenhum comentário:

Postar um comentário