quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resumo do Primeiro Mês


Manuela nasceu no dia 02/09/2012, às 9:25hs, pesando 3,870Kg, no Hospital Panamericano. Desde a véspera, eu estava o nervosismo em pessoa. Bateu um pânico que "pelamordedeus!". Eu tinha a certeza de que Manu chegaria nesse mundão esbanjando saúde. Mas...e o medo do parto? Nunca levei 1 ponto sequer, nunca engessei um braço, nunca fiquei no soro...o ambiente hospitalar, especialmente de um centro cirúrgico, me afligia absurdamente.
O que posso dizer é que é tudo muito simples, se na gravidez não houve qualquer intercorrência, pelo menos. A anestesia não doeu na-da! Fiquei chocada com isso e repeti por dias essa informação! E olha que só pegou na terceira tentativa. As pernas ficaram pesadas e me bateu uma moleza esquisita. Comuniquei à anestesista, avisando-a que achava que ia dormir. Ela me disse que a sensação era normal, e que, de jeito nenhum, ela me deixaria perder aquele momento.
Minha mãe, enfermeira neonatal, e meu marido, assistiram o parto. Não senti quase nada. Apenas, em um dado momento, uma pressão bem no alto da barriga. E olhe lá!
O pior, na minha opinião, foi a volta do sedativo que me deram ao final. Detesto não ter controle sobre as coisas, e aquelas imagens vagas sobre o restante da tarde me deixaram bem inquieta.
O chorinho dela foi uma delícia. Sentir seu cheiro, pegá-la no colo...tudo! Foi uma emoção sem igual!
Com a vinda pra casa, o bicho pegou um pouco mais! rs Além das visitas indesejadas e opiniões desnecessárias e ultrapassadas, o dia a dia foi um tanto pesado. Mas uma delícia de pesado.
Manuela é linda, gostosa, cheirosa, dengosa...mas...MUITO CHORONA! MUI-TO! Não...vocês não dimensionaram a situação. Ela é MUITO CHORONA. =)
Acho importante dizer que ela teve uma icterícia que demorou um cadinho a passar, mas que não precisou do tal banho de luz. E a danada da gorducha é tão faminta que só meu leite nem sempre é suficiente. Logo, damos complemente. Especialmente, à noite.
Ela não troca o dia pela noite. Pega direitinho o peito. E dorme bem.
Na primeira semana, o bico rachou. Mas, graças à modernidade, comprei um bico de silicone, e usei apenas até cicatrizar.

Bom, acho que essas são as principais informações. Prometo voltar em breve para contar mais detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário