domingo, 18 de novembro de 2012

Meu sono X Sono da Manu

Eu assumo que posso ser uma pessoa bem “dificinha” às vezes. Não sou exatamente teimosa, mas não suporto quando querem mandar em mim. Mesmo que a intenção seja a melhor do mundo.

Admito que, muitas vezes, me irrito sem qualquer necessidade. Mas acredito muito de verdade que a gente tem que viver as nossas experiências! Caminhar com as nossas pernas, e bater com a cabeça quando merecido! Conselho, quando dado de bom grado, sem qualquer pretensão, pode sim ser muito bom. Mas ele deve ser guardado e analisado. A escolha sobre o que fazer é de quem o ouviu, e não de quem o ofereceu.

Um bom exemplo de que experiência de ninguém serve para ninguém é o sono do neném. Quem nunca ouviu durante a gravidez: “aproveita pra dormir, porque depois que filho nasce...”? E quem nunca ouviu as mais diversas histórias? De nenéns que dormiam 8 horas seguidas até aqueles que não dormiam nada?

Aliás, o problema do sono rende uma literatura vasta sobre o assunto. Muitos autores dão as mais diversas receitas mirabolantes sobre como colocar seu filho pra dormir.

No meu caso, Manuela dorme bem. Sempre dormiu (e tomara que assim continue...). Emenda 5/6 horas de sono com facilidade. Uma belezura! Uma benção, como muitos dizem!

O problema é que eu não durmo mesmo assim (pode isso, Arnaldo?)! Ela dorme no carrinho, do lado da minha cama, e a cada mexidinha dela, acordo e demoro anos luz para voltar a dormir. Se ela dorme 6 horas seguidas, eu não atinjo 30 minutos de sono bem dormido. De que adianta? Quero livros sobre o que fazer para ser uma mãe tranquila! O que fazer com a insegurança, com o medo, com o meu sono...Quem vai me dar uma receita de como resolver o meu problema?

Fico imaginando a hora de colocá-la no berço (faniquito só de pensar!). Já prevejo que será  muito difícil pra mim. Minha ideia é começar a fazer isso no mês que vem, quando receberei (né, irmã?) minha super babá eletrônica com sua super câmera, seu super visor, sua super visão noturna...é o que prometem, pelo menos! Mas, e e se nada for tão super assim??? Ah.......fato!....super não conseguirei deixá-la lá!

Morro de medo de não ouvi-la chorar, ou que algo aconteça...sei lá!

E nessas horas em que eu gostaria de receber toneladas de conselhos, eles simplesmente somem! E eu não faço ideia do que fazer...

4 comentários:

  1. Paty, pode ter certeza que tudo isso passa.Com o tempo a segurança chega, o sono vai ficando leve porém mais longo, os faniquitos acabam. Acho muito legal tudo isso que acontece com você e tenho certeza que você está amadurecendo e vai saber educar muito bem a Manuela. Confio muito em você e nessa firmeza de caráter e personalidade forte que você tem. Conte sempre comigo.
    Bjus, Mamy.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida mamãe!
    Fique tranquila, que no começo é difícil mesmo mas depois tudo vai se acertando... Mas as noites mal dormidas vão continuar para o resto da vida...rsrsrsr pois depois que somos mães sempre estamos preocupadas,mas ser mãe é isso... aprender sempre.
    Bem aqui em casa desde que chegamos Heitor sempre dormiu no quarto sozinho, mas tenho aquela babá eletrônica com visor. Achei importante! Ele dorme tranquilo lá, antes ficava com medo, mas hoje é super tranquilo.
    Bjos e tudo vai dar certo!é só uma fase depois vai trocando de fase!
    tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha babá chegará domingo! Coincidindo com os 3 meses da Manu. Essa tem visor também. Aí vou começar a ensaiar as dormidas dela no berço. Acho super importante. Mas assumo que rola um medinho...

      Excluir
  3. Querida, logo vc vai ficar mais tranquila, hj durmo melhor. O berço fica no meu quarto e o Matheus adora dormir. Vai 9,10h corridas. Eu te aconselharia e por no berço de uma vez pra ela se acostumar.

    BJs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir