segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nossos Momentos - Com Chororô


Nossos Momentos de choro também são Nossos Momentos, certo? Acho justo!

Depois da saída de 24 de novembro (aquela na qual a baixinha arrasou com seus dois modelitos!), Manuela se tornou uma rueira de primeira linha! Nada de lugares super movimentados, é verdade, nem muito badalados, mas, mesmo assim, já está dando para aproveitar bastante e respirar ares novos. E o melhor de tudo é que, na rua, ela não dá nenhum trabalho. Orgulho da mamãe essa princesa....OPS! Quase...

Certa de que ela daria mais um show de requinte e elegância, nesse domingo, Manu resolveu nos mostrar que com ela não existe lógica, rotina nem regra. Creio eu que nem com ela nem com bebê nenhum. E é ela quem sabe quando e onde deve se comportar como anjo.

Ontem, baixinha deu o ar da graça na festa de confraternização dos  amigos do meu sogro. Lá, como não poderia ser diferente, também havia pessoas doidas para conhecê-la.Cheio de senhores e senhorinhas de meia idade que ficam super animados na presença de um bebê. Ainda mais um bebê fofo assim (babas caem no teclado...).

No caminho, que beleza!, nenhum problema. Dormiu aquele soninho gostoso embalado pelas ruas esburacadíssimas aqui do Rio. Que anjinho, gente!
Mas, para nossa surpresa, foi só botar o pé no recinto para o chororô começar. Amplo e irrestrito, era com ele que Manu se apresentava às pessoas, variando, apenas com beicinhos deliciosos e gritos enlouquecedores. Estranhou tudo e todos. Até com o pai ficou nervosa. Só queria colinho de mãe (ok! Adoro isso e assumo!), sem privilegiar ninguém com seu tão lindo sorriso banguela.

Para piorar,  quanto mais ela chorava, mais gente aparecia para perturbar o juízo da pobrezinha-Hello??? Não se pode mais chorar em paz, Brasil? Mas, como boa excelente, tá? mãe que sou, defendo a cria até o fim, e acho que seu choro foi, sim, bastante justificável. Vejam bem: como exigir que a pequena, no alto dos seus 3 meses de idade, distribua sorrisos em meio a condições tão adversas quanto aquelas. Vamos à lista de problemas?

1. Um calor digno de sauna a vapor, pois não basta estar calor, tem de estar calor com telha de amianto! Quem inventou a maledeta, hein? Pelamordedeus!;
2. Sauna a vapor porque, além do calor, era churrasco, e a fumaça estava fedorenta por toda parte;
3. Música ao vivo muito alta, pois alguém contratou a dupla de músicos disposto a acabar de vez com a audição das velhinhas presentes! Só pode! Espaço pequeno e o som nas alturas;
4. Pessoas as quais ela nunca viu na vida que não paravam de vir e encostar na baixinha.

É ou não é irritante? Manuela tinha mesmo de mostrar sua insatisfação! E eu acatei.

Saímos de lá após poucos pedacinhos de carne e um almoço comido em uma colherada só.

Acreditem: foi botar o pé fora da estufa, que a princesa voltou a ser a simpatia de sempre. Não parou mais de sorrir.



O blog participa, mais uma vez, da Blogagem Coletiva do Recanto das Mães Blogueiras. Passem lá para ler os Momentos das outras mães.



Um comentário:

  1. Muito sincera essa criança!!!Não está bom ela logo reclama. Isso mesmo!!!

    ResponderExcluir