sexta-feira, 22 de março de 2013

Xô, gripe!





Semana sem post por conta da gripe que invadiu a minha casa. Tosses e espirros por toda parte. Primeiro, marido. Agora, eu.

Além da prostração habitual, o sintoma mais grave desta vez é a preocupação em não deixar que a gordinha também pegue a doença. Tarefa que não é nada fácil, uma vez que durante o dia somos só nós duas e não há como evitar o contato.

Por isso, assim que acorda, troco a fralda, dou leite com Protovit e, antes do banho, não esqueço o Redoxon. Já não esquecia antes (já os meus remédios...esqueço todos!), mas costumava dar mais tarde.

Durante o dia, abuso dos alimentos com vitamina C. Suco de laranja, manga, banana...Na papinha do almoço, caldinho de feijão, músculo, abóbora, inhame e bertalha. Tudo para ficar bem forte.

Eu estou tentando beber bastante líquido e lavar as mãos a todo instante. Quem sabe não ajuda?

Ontem, pelo menos - e mais uma vez -, tive o socorro da minha mãe, que passou o dia conosco. Fiz as comidas, enquanto vovó babava - e bagunçava - a neta. Ainda bem.

Mês que vem, acho que terá campanha de vacinação contra a gripe, e lá estaremos nós na fila (com dor no coração, é verdade!), esperando a mordidinha da agulha. Se não tiver, iremos de novo à clínica particular. Mas, se é para o bem dela, ok!

Esta semana também fui à Feira de Gestantes aqui no Rio. Serviu, once again, para eu deixar meu dinheiro na lojinha de laços. A coleção está grande, e a grana curta! Mas ela fica tão tão tão linda. Como resistir?

Enfim...lá havia várias pessoas usando máscaras Imagino que estivessem gripadas também.

Agora é sossegar o faixo, curtir o final de semana com moderação e esperar a gripe passar!

Xô, gripe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário