quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aperta o Pause!

http://mfcmamonas.no.comunidades.net/index.php?pagina=1084606965_28

Aderimos à campanha e levamos Manu para vacinar contra a gripe. Atenção redobrada para a possibilidade de ela gripar nos próximos dias...chato, né? Agora é esperar para ver...

Por conta do meu eterno repouso, fiquei arrasada por não poder pegá-la no colo depois da tortura, mas ela está cada dia mais princesa e, tão mocinha, quase nem chorou. Nem parece mais aquele bebê que se esgoelava depois de uma “mordidinha de mosquito”.

E por falar em “nem parece mais aquele bebê”...

Li no blog da Dani, o Viagens de Primeira Viagem, que o crescimento de um filho é tão rápido que parece acontecer em FF (fast forward do vídeo cassete). Pois bem! É exatamente assim que estou me sentindo.

Está tudo rápido demais, gente! Meu bebezinho cabeludo e inchado deu lugar a uma delícia espevitada, beijoqueira e carinhosa!

A última façanha da gordinha aconteceu ontem: ficou em pé sozinha! Com 7 meses e 21 dias, toda-toda, apoiou-se no braço da poltrona da vovó e levantou-se. Uma. Duas. Três vezes. Na quarta, o movimento foi tão certinho e rápido que parecia que fazia aquilo há anos e anos. Pode isso, meu povo?

Manuela mal engatinha! Na verdade, para ela, o barato mesmo é rastejar. De preferência, de ré. Esfrega-se pelo chão da casa toda, de costas! Às vezes, até se posiciona e acerta um passinho todo coordenado para frente. Mas não adianta! Ela curte rastejar pra trás. E, ainda assim, inventou essa de ficar de pé!

Peralá, mocinha! Devagar nessa história de crescer. A senhorita está indo rápido demais. Chama o gerente, que eu quero reclamar!

Lamentações à parte, é uma delícia acompanhar esse desenvolvimento tão explosivo! Vê-la aprendendo as pequenas coisas, interagindo, crescendo...é uma emoção que não cabe no peito.

Vê-la se interessar por bonecas, chamar as crianças, chorar de rir. Descobrir sua personalidade, sem pressa, sem expectativa, deixando-a se mostrar para nós, como realmente é. Mostrando-nos seus gostos, suas preferências.

Que fase encantadora...

Mas não precisava passar com tanta pressa, né?!

Bem que eu gostaria que um mês durasse dois, três, quatro...

6 comentários:

  1. Pois é, passa rápido demais! E é mesmo muito bom!!! Mas quer dizer que ela nem chorou com a picada da vacina? tá mais mocinha que eu, que sou a maior medrosa qdo o assunto é injeção!!! bjo e melhoras para vc!

    ResponderExcluir
  2. Minha princesinha está uma mocinha!!!!.Não vejo a hora dela começar a falar.

    ResponderExcluir
  3. É Pati, passa rápido mesmo... e eu que achava que isso era conselho de gente mal amada... mas não! passa super rápido!!!
    mas é uma delícia, pq cada nova fase é ainda melhor do que a anterior, dá para acreditar???
    Dá para imaginar que daqui um ano vc vai amá-la ainda mais do que hoje? Pois é... é assim que acontece... é muito amor.

    Que bom que vc pode acompanhar todo o crescimento de perto, toda a evolução bem do microscópio. Feliz por vc!

    Beijos grandes!!!

    (a Laura só engatinhou com 11 meses e andou com 13, sem contar que o primeiro dente tbm foi com 13 meses, então eu tive o meu bebê por muuuuuuuuuito tempo, é bom tbm, viu?)

    ResponderExcluir
  4. Passa rápido demais né?! de vez em quando bate uma nostalgia...
    Ótimo dia! Beijos querida.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia, foi muito bom ter você com a gente essa na nossa segunda blogagem coletiva Nossos Momentos. Vamos ficar muito felizes em te ter nessa segunda-feira compartilhando momentos especiais em família.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  6. Ah, Pati, quando vc achar esse controle remoto, vc me empresta?... Passa ligeiro demais, não dá tempo de "saboreá-los"...
    Adorei seu blog e incluí na minha lista de links.
    Obrigada pelo comentário carinhoso no Mãe Bacana.
    Um beijo,
    Marusia
    http://maeperfeita.wordpress.com

    ResponderExcluir