segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um pouco de tudo: O Repouso, Minha mãe e Preconceito

http://mensagensdanet.blogspot.com.br/2012/10/frases-de-clarice-lispectorpoemas-de_7141.html



E o repouso continua...

Está chato, monótono, desagradável, mas, pelo menos, indolor! Estou no lucro e não posso reclamar, né?

Ainda não posso cuidar da gordinha e até das fraldas de cocô tenho sentido falta. Mas confesso que às vezes roubo no jogo, pego no colo e agarro, agarro, agarro...Até a pereba doer e eu lembrar que estou fazendo tudo errado!

Infelizmente, nesses dias, Manu não tem se alimentado direito. Nem mamadeira, nem comidinha, nem frutinha...Justo agora que estamos nos esforçando para que ela pegue mais peso.

Talvez esteja sentindo minha falta. Talvez sejam os dentes querendo sair. Não sabemos.

Pelo menos, ela está sob os cuidados de quem eu mais confio no mundo: mamys! Quem lê o blog sabe o quanto a amo e a admiro. E Manu também - seus olhos brilham quando vê minha mãe. Dobra a risada, pede colo, manda beijo, denga, faz carinho e briga se vovó demora a pegar.

Além disso, minha mãe é extremamente agitada e dá conta do recado melhor que ninguém. Tem um pique inesgotável para a neta e aguenta o rojão sem reclamar.

Daqui a poucos meses, terá mais uma netinha para cuidar e dar seu imenso amor. Manu e Ciça têm sorte de ter essa avó com pilha Duracel recarregável! É garantia de bagunça que não acaba mais!

Sexta, irei ao médico. Tomara que ele me libere para voltar à maternagem!

*****************************************************************************
Coincidências da vida...

Comecei o último post falando sobre minha língua afiada e a vontade de contestar gente ignorante, mas não me aprofundei no assunto...

Uma das coisas que li que me deixou em cólicas foi um textinho do facebook, supostamente, a favor da família e contra homossexuais. A pessoa, embebida em puro preconceito, se escondia, prepotentemente, atrás da palavra de Deus para ofender cidadãos que, simplesmente, amam.

Para piorar, a mesma pessoa, com algum problema de interpretação, dizia que apoiar gays era apoiar a extinção da raça humana. Oi?

Eu não entendo. E, dificilmente, entenderei. Reclamamos tanto da falta de amor, de compaixão, de respeito entre as pessoas e tentamos coibir duas pessoas de viverem se amando? Em defesa da família?

De que família? Certamente, não é da minha. Aqui em casa, tamanha ignorância não entra.

Sinto muita vergonha de pessoas que criam seus filhos com textos cafonas e atitudes preconceituosas.

E aí que o mesmo facebook me mostrou, na mesma semana, a seguinte notícia:

Na última quinta, dia 18, o Tribunal de Justiça aqui do Rio aprovou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Pronto! Ainda há esperança! Que um dia os rótulos não valham de nada, que as pessoas tomem conta de suas vidas, olhem para os próprios umbigos e deixem os outros serem felizes! Sem julgamentos e sem pedras atiradas!

5 comentários:

  1. Ai Pati, eu tenho tanta preguiça dessas frases de FB... taaaaaaaaanta....
    Nem ligo, sabia?
    Mas concordo muito contigo, a ideia é as pessoas se amarem e ponto! Seja quem for! Não gosto de propaganda contra, bem como estou cansada do discurso pró-homossexual o tempo todo, em tudo, em todos os locais, todo mundo só fala disso.
    Entende?
    Eu não sou, em absoluto, contra, de forma alguma! As pessoas têm que se amar, se casar, têm que viver bem e felizes ao lado de quem amam, independente do sexo... fato. Cansada só da militância a favor deles o tempo todo.

    De qlq forma, fico muito feliz que o TJ do RIO tenha aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, muito bom mesmo! Excelente! Que todos os TJs façam o mesmo!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Obrigada por passar aqui de novo!
      Como você, também acho chato ficar discursando. Não só sobre isso. Militâncias, em geral, ganham minha antipatia.
      Rótulos são chatos. Sejam pró ou contra qualquer coisa. Não dá pra só viver? Só respeitar? Só ser feliz? Tem de discursar?
      Foi um desabafo. Excesso de facebook por conta da cirurgia. Porque no final, a pessoa que escreveu (e escreve) tanta coisa bizarra não lerá meu post e, mesmo se lesse, não mudaria sua conduta. É mais fácil excluir, bloquear ou ignorar...

      Excluir
  2. Mt preguiça tambem!!! Mas eh mt bom saber que ainda hajam pequenos que, felizmente, vao crescer respeitando. E, olha, quanto menos preconceito a gente tem, mais feliz a gente eh! Fica boa logo dessa pereba!

    ResponderExcluir
  3. Temos o direito te ter opiniões e idéias. Respeitar o próximo é o minimo que devemos fazer.Amar ao próximo é um dos mandamentos de Deus, E se esse próximo escolheu amar e ser feliz com alguém do mesmo sexo, o minimo que temos que fazer é respeitar.Fico muito feliz por ter passado pras minhas filhas esse respeito ao ser humano e o de escolherem o caminho como lhes convém. Deixemos os outros serem felizes, vamos ser felizes também!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati! Como você está? Espero que melhorando a cada dia. Quanto ao preconceito, todos precisam trabalhar isso. Nós e os outros, pois somos cheios de preconceitos. Não é fácil, mas precisamos vencer um pouquinho a cada dia. Ser tolerante é difícil, mas não é impossível. Quando aprendemos a ser tolerante com as diferenças encontramos uma convivência mais harmoniosa, apesar de não ter a mesma opinião. Desejo uma recuperação rápida! Beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir