quinta-feira, 2 de maio de 2013

Os primeiros dentinhos


Depois de muitos dias de repouso, a vida está, aos poucos, voltando ao seu lugar. Minha mãe voltou para casa – para a felicidade do meu pai -, e eu estou, de novo, assumindo o meu posto de mãe! Como amo!

As coisas ainda estão em marcha lenta, cautelosas, pois ainda levará pelo menos um mês até tudo cicatrizar. Mas eu sou mãe, oras!, e não aguento ficar muito tempo longe da cria. A gente rebola, dá um jeito e põe a mão na massa. Ainda mais agora que o pior já passou.

Porém, semana que vem, estaremos sob as asas de minha mãe de novo. Mas agora, no território dela. Marido passará a semana inteira fora (nos matando de saudades!) e, por conta dos ainda necessários curativos, não poderei ficar sozinha em casa com a baixinha. Logo, iremos de mala e cuia para a casa dos meus pais, que passarão os dias se superando em mimar a Manu. Fato!

Enquanto isso, mesmo não podendo muito, estou amando cair de novo na bagunça com a princesa, que teve um desenvolvimento incrível no último mês! Tantas coisas incríveis têm acontecido com ela.
Manu consegue estar ainda mais ativa e muito falante, apesar de ainda não dobrar sílaba (não vejo a hora de ouvir mamãe ou papai!). E ao mesmo tempo em que ficar sentada, em pé ou engatinhando está lhe dando mais independência, por outro lado, sinto que ela está emocionalmente mais dependente, mais apegada. E pelo que leio e converso com a pediatra, é algo bem característico da idade dela, né?

Ainda na onda do desenvolvimento, esse feriado nos presenteou com dois fofíssimos dentinhos. Depois de uma semana ameaçando, cá estão eles do lado de fora, arranhando e fazendo doer ainda mais as deliciosas mordidas que Manu nos dá no nariz!

Infelizmente, não consegui nenhuma foto para postar aqui. A gordinha vive de boca aberta sorrindo, mas quando pedimos para mostrar os dentinhos, ela trava os lábios e não abre por nada!

3 comentários:

  1. o sorrisão dela ficou ainda mais gostoso com os dentinhos! dindinha pira na gorduchinha dengosa dela...

    ResponderExcluir
  2. ah que delícia, Pati! Fico feliz de vc conseguir cuidar mais dela, pois nós, mães, ficamos enlouquecidas e de mãos atadas sem poder pegar, ninar, trocar, dar banho... entendo perfeitamente e fico feliz pela sua recuperação.

    E os dentinhos... áh que delícia!!!

    Boa sorte para vcs nessa fase dentolícia.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ela conseguiu ficar mais linda ainda com esses dois dentinhos.E você continua sendo uma mãe muito presente, amorosa,ativa,despachada e muito mais.Parabéns.

    ResponderExcluir