segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Festinha e o Show

No sábado, fizemos a festinha de aniversário da princesa. Passei a semana com dores no estômago de tanto nervoso.

A lista de convidados era extensa e eu não lido muito bem com isso. Gosto de coisas íntimas, sabe? Aquele bate-papo gostoso com pessoas queridas, com comidinhas gostosas e todos bem à vontade. Se houver mais de quinze pessoas, já começo a ter siricutico.

Juro que não é por timidez. Só não gosto.

Mas, dentro de mim, havia a necessidade de comemorar muito a vida da princesa. Sentia que devia a ela superar as minhas dificuldades e oferecer-lhe o meu melhor. E, por isso, conversando muito com o marido, decidimos fazer tudo da festinha. Colocar a mão na massa de verdade.

Contratamos tudo separadamente e cuidamos dos detalhes da decoração. Foram visitas intermináveis ao Saara e à Cadeg para que tudo saísse ao nosso gosto.

Dia sete de setembro, o Jardim da Manuela estava pronto. Do nosso jeito e para ela.
Confesso que fiz tudo imaginando que ela não entenderia nada daquilo, mas, para mim, era importante demais colocar amor em cada cantinho do evento.

Mas Manu, única que é, surpreendeu-me mais uma vez. Mesmo sabendo que minha filha é muito carismática (cof cof, desculpa, mas não é SÓ coisa de mãe babona, não, tá?!), não esperava que ela desse o show que deu.

Manuela, de alguma forma, sabia que aquilo tudo era pra ela. Tenho certeza que sabia. A cada convidado que chegava, do seu convívio ou não, ela saudava com muita alegria. Recebia o presente agarrando os embrulhos com muita força. Em agradecimento, beijava todo mundo, dando-lhes muito carinhos.

E a danada curtiu tudo na sua festa. Dançou, brincou com as crianças, brincou de roda (morri!) e se esbaldou.

Na hora do Parabéns, quase explodiu de alegria ao ver todas aquelas pessoas ali por ela. Regeu nossos parentes e amigos. Pedindo palmas, sorrindo, mandando beijos e usando todo seu estoque de gracinhas. 

Quando acabavam as palmas, ela pedia mais (cadê as filmadoras nessas horas, hein????). Deu um show e quase me matou de tanta emoção. Todos ficaram encantados.

Não resmungou nem dormiu. Já no final, quando só restavam os amigos que nos ajudariam a desmontar a festa, minha mãe subiu com ela para que mamasse e dormisse.

Quando já não havia mais ninguém, olhei para a mesa do bolo e me emocionei. Valeu à pena todo cansaço e sacrifício. Contrariando minhas expectativas, ela me entendeu e soube receber tudo aquilo que eu queria dar e retribuiu-me da melhor maneira possível! Muito mais que eu podia imaginar e pedir.

Para completar, minha mãe disse que, de madrugada, dormindo, ela batia palmas, sorria e mandava beijos. 

Pode isso? Até em sonho ela curtiu sua festa.

Na manhã seguinte, prolongando ao máximo a alegria, deixamos que abrisse todos os seus presentes. Seus olhos brilhavam. Que coisa linda de se ver.

Tudo valeu à pena. Meu Deus, como valeu! Estou imensamente feliz!!!!

Pela minha baixinha, ainda faria muito mais. Muito muito muito mais!

E que venha a festinha de dois anos!!!

Te amo, filha!!




Ahhhh...depois posto mais fotos! Promess! 

4 comentários:

  1. Foi tudo muito lindo mesmo. Manuela estava muito feliz. Participou intensamente de toda comemoração do seu primeiro ano de vida. Os pais, você e o Gustavo,transbordavam amor e felicidade pela Manuela. Os dindos,Paula e Ronaldo, mesmo a Cecília com um mês, fizeram questão de estar presente e vibrar com tamanha emoção e felicidade. Nós os avós, ah nós os avós. Como explicar tamanha emoção? Como verbalizar tamanha felicidade. Nossa alegria e nosso amor eram palpáveis. Nosso orgulho em ver que nossos frutos,vocês os filhos, estão sabendo dar amor pra nossa princesa assim como um dia lá trás demos pra vocês. Parabéns pra Manuela. Parabéns pro papai e mamãe também. Temos muito orgulho de vocês

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pati! Parabéns pelo primeiro aninho da filhota!!! Comemorar é muito bom e faz a gente transbordar de felicidade ver a alegria dos nossos pequenos!! Parabéns também pelo texto vencedor lá no Recanto!!! Obrigada pela visita! Espero que volte mais vezes!! Beijão!!

    ResponderExcluir