quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sem Pediatra e Mais Escolas

Terça-feira, a secretária da pediatra ligou desmarcando a consulta de quarta.

Sério.

Na verdade, eu estava mesmo torcendo pra que isso acontecesse e já tinha até comentado com minha mãe que queria remarcá-la na esperança da Manu ganhar uns graminhas. De alguma forma, Deus ouviu minhas preces e eu não passei por mãe-imatura! Afinal, foi Ele quem quis, né não?

Coincidentemente (fala baixo pra ninguém ouvir!), Manu resolveu comer muito bem nesses dias. Muito bem MESMO! Estou aproveitando esta onda comilona para oferecer-lhe muitas coisas gostosas. Afinal, ninguém sabe quanto tempo ela durará.

A novidade da semana é qui fui, mais uma vez, visitar outras escolas. Hoje mesmo. Foi uma bela caminhada, mas visitamos somente dois colégios.

O primeiro, ao chegar, perguntou se havíamos agendado horário. Não curtiram muito nossa chegada no meio da manhã. Não nos apresentaram a escola, mas adiantaram os valores, que não eram tão baratinhos. Verdade que é uma boa escola, de referência. Logo na entrada, vimos, na quadra, uma menina com Síndrome de Down fazendo exercício com as turmas e gostei. Inclusão social é uma realidade/necessidade e tem de estar presente nas escolas.  Mas o valor e a falta de cuidado em nos receber pesaram contra na balança. De qualquer forma, voltarei quinta que vem para ver com mais calma .

Um pouco mais à frente, fomos à escola montessoriana. A única que segue esta linha que consta na minha lista. Também sem avisar (não quis agendar horário para visitar nenhuma delas!), tocamos a campainha. Uma moça nos atendeu e disse que a coordenadora estava em reunião, mas que nos apresentaria a escola e o valores. Bingo!

Enquanto preenchia uma ficha, uma amiga que indicou a escola chegou com a filha (Bia, a Helena está a cada dia mais linda! =)), que, junto com uma funcionária, levou Manu à sala correspondente à sua idade. E a danada foi. Toda rebolativa, sem nem olhar pra trás - prevejo uma adaptação um tanto tranquila. #todastorce!

Conhecemos o restante do local e gostei bastante. Com cara e cheiro de escola mesmo. Sem qualquer traço de berçário e sem artigos mirabolantes de luxo para encarecer a mensalidade. Uma escola com crianças desenvolvendo atividades, com biblioteca, com trabalhos expostos na parede e com pessoas que se conheciam pelo nome.

Além disso, com valor de escola! Um preço bastante justo para quem oferece uma educação de qualidade.

Deixei agendado um encontro com a coordenadora para sexta que vem. Nesse dia, conversaremos com calma sobre o método. Conheço quem ame e quem deteste escolas Montessorianas. Eu achei interessante, mas ainda tenho muitas dúvidas para tirar.

Fato é que ela está no páreo e será avaliada com bastante carinho.

Ela é um pouco distante da minha casa, mas eu fui à pé. Adoro bater perna por aí. Isso lembra tanto minha infância. Minha mãe, minha irmã e eu andando até o pé queimar na rua do bairro onde morávamos. Era uma delícia. E fazer isso com a Manu me deu uma gostosa sensação de déjà vu.

Isso sem falar que Manu adora. Vai fazendo uma festa danada no caminho. E, como não dirijo, em dias de chuva, ônibus e táxis estão aí pra isso, né? Ainda mais que a ideia é que o marido leve e que eu busque.Pequenos detalhes que serão ajustados caso decidamos por ela.

Agora falta uma - talvez duas - para acabar a visitação! Viva!!!


4 comentários:

  1. Aqui em casa também é difícil de a Nina ganhar uns quilinhos... mas ela come bem. Acho que o metabolismo dela é bom, rápido. Só pode...
    Sempre fico de olho se ela tá aprendendo bem, se desenvolvendo... e me parece que sim. Então relaxo um pouco nessa questão de alimentação.
    Quanto á escola, como e difícil, né?!?! Mas logo vc encontra uma legal, como vc quer. Espero!
    Boa sorte!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Paty,estamos na busca do que é melhor pra nossa princesa. Tenho certeza que o bom senso vai prevalecer. Só não esqueça nunca que estamos aqui pro que der e vier!!!! Estrutura familiar e amor nossa princesa tem de sobra!!!! Vamos que vamos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pati, essa busca pela escola é quase uma odisseia, não?! Hahahahahahahaha
    Dan vai mudar de escola ano que vem. Visitei duas que me interessavam e optei pela que me passou mais segurança em matéria de proposta pedagógica, além de espaço (muito espaço) para brincar, correr, enfim, ser criança. Apesar da escola ser tradicional, eu gostei. Antes de vistá-la, eu estava atrás de uma escola com metodologia alternativa, mas, em Manaus as opções são muito poucas e preferi não arriscar. Levei Dan comigo, que já até queria ficar...hahahahaha e isso foi um alivio, tendo em vista a adaptação dificílima na primeira escola. Boa sorte nas suas buscas!!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito fofo ver a Manu entrando toda serelepe com a Helena, como se fossem amigas de longa data!!! Até Tia Rosa falar que Manu ainda não andava sozinha. Fiquei tensa!!! Pena que eu tava com pressa e não deu pra ficar e bater um loooongo papo! Agora só uma coisinha: andar da sua casa até lá??? Tá maluca? É longe! Todo dia não dá não!!!

    ResponderExcluir