quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Adaptação - Dia 4

Penúltimo dia (será?) de adaptação e nada muito diferente com a Manu.

Foi, mais uma vez, espontaneamente para o colo da tia e pouco depois chorou a ausência da mamãe aqui. Nada que uma brincadeira não a fizesse logo mudar de humor.

Quando fui espiá-la, estava sentada num cavalinho. O semblante atento e um tanto tímido, bem diferente da minha Manuela. Natural, né?

De novo, não precisei intervir e ela foi se soltando aos poucos. Mas no final, ao trocarem sua fralda, sentiu minha falta. Desta vez, o choro foi mais forte. Chegou até mim soluçando e me abraçou forte e deliciosamente.

Estava na cara: sono puro!!!!

Ainda assim, mandou muitos beijos e tchaus na hora de se despedir.

Enquanto esperava minha piolha, fiquei de papo com duas mães de meninas de outras idades. Uma levava a filha de 7 meses para a adaptação no período integral, a outra esperava sua princesa de 4 anos sair da natação.

Mães diferentes, com vidas diferentes e sentimentos tão parecidos. Sofremos pelos mesmos motivos e nos solidarizamos umas com as outras. Impressionante como a maternidade nos faz ter mais compaixão em relação às outras e como nos reconhecemos nelas.

Enfim! Gosto muito quando isso acontece. Essa troca de experiências é realmente muito útil.

Está tudo indo às mil maravilhas, mas devo assumir que meu coração começa a apertar. Como será na segunda-feira? É sério que eu terei de deixá-la lá e viras as costas? E a minha adaptação onde entra nisso tudo?

Nesta semana, se ela chora ou sofre, eu estou ali para socorrê-la e enchê-la de beijos. Mas e depois? Eu sei que moro perto e qualquer coisa, em dois minutos estou ali. Mas não estarei vendo, não será imediato...

Amanhã, a adaptação durará quase como um dia normal: será de quatro horas. Dessa vez, ela pegará tanto a colação quanto o almoço. Vamos ver qual será seu comportamento diante de tantas novidades.

Um comentário:

  1. Pati, eu tenho certeza que a adaptação é mais difícil pra mãe do que pra criança. Imagino o quanto é difícil pras mamães deixarem as suas crias no berçário. Você fica calma e saiba que dará tudo certo!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir